terça-feira, 23 de agosto de 2011



A Chrysler anunciou os preços da nova geração do 300C. Em sua versão de entrada, o sedã custará 27.995 dólares, valor inferior ao seu antecessor. Apesar de ser mais barato, o lançamento é mais equipado e oferece itens como ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura e tela sensível ao toque, entre outros itens.


A versão Limited sairá por 31.995 dólares e adiciona revestimento em couro, bancos dianteiros com aquecimento, sistema de som de alta qualidade, rodas de 18 polegadas e câmera traseira.

A versão topo-de-linha terá um preço de 38.995 dólares e oferece couro do tipo Nappa, sistema de navegação por satélite (GPS), bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e assentos frontais com refrigeração. A tração integral nas quatro rodas poderá ser adquirida por mais 2.150 dólares.

As duas versões de entrada são equipadas com o motor 3.6 V6, que entrega 296 cv, enquanto que a configuração mais luxuosa tem o propulsor 5.7 HEMI V8, de 368 cv.

O 300C foi um dos símbolos da indústria automotiva norte-americana nos últimos anos. Seu design imponente, que combinava modernidade com nostalgia, conquistou vários tipos de motoristas, desde executivos endinheirados até artistas de rap. Com o passar dos anos, no entanto, o sedã ficou envelhecido diante da concorrência.

Em Detroit, a Chrysler aproveita a nova fase de seu casamento com a Fiat para mostrar a nova geração do 300C. O sedã passou por uma pesada reestilização que o deixou com cara de novidade. Os traços marcantes da geração anterior, facilmente identificada pela vistosa grade frontal e as peças cromadas por todos os lados, deram lugar a linhas mais elegantes. Os faróis com iluminação por LEDs e a frente com contornos mais arredondados são alguns dos destaques.

A traseira recebeu mudanças mais discretas – lanternas com nova disposição de luzes e para-choque redesenhado –, mas o interior foi completamente repaginado. A cabine tem acabamento mais esmerado e traços discretos, embora alguns elementos evoquem modernidade, caso dos instrumentos com iluminação azul. O sistema multimídia pode ser controlado pela tela de 8,4 polegadas sensível ao toque.

O novo 300C terá duas opções de motorização: 3.6 V6, que entrega 292 cv e torque máximo de 36 mkgf, e o tradicional 5.7 HEMI V8, com 370 cv e um torque máximo de 54,6 mkgf. Ambos os propulsores contam com uma transmissão automática de cinco velocidades. O sedã é dotado de tração traseira, sendo que a tração integral pode ser adquirida como opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário