SEGREDO – Novo Porsche 911 é visto com pouco disfarceEsportivo mudará de geração em setembro e estreará transmissão inédita |
(26-07-11) - Mudar um clássico é difícil – e nem sempre dá certo, como a Porsche percebeu com o polêmico 996. Por isso, a próxima geração do 911, chamada internamente de 998, será idêntica à atual, conforme flagra feito pela agência Automedia. Abaixo dos poucos adesivos de camuflagem é possível notar os mesmos traços do esportivo atual, porém mais comprido. Segundo a Automedia, são 5,6 cm extras no comprimento, sendo 1,0 cm no entre-eixos. As novas medidas são acompanhadas da aproximação do motor em direção ao centro do carro. Ambas as mudanças seguem o ritmo de evolução do 911 para melhorar a estabilidade do outrora instável cupê. Contudo, se o visual não surpreende, a Porsche promete algo inédito para os fãs mais tradicionais. Além da atual transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de sete marchas, a fabricante irá oferecer uma opção de câmbio manualtambém com sete velocidades. A inédita caixa de marchas foi confirmada em um vídeo divulgado pela própria Porsche durante uma bateria de testes da África do Sul (última foto ao lado). Possivelmente voltada para a economia de combustível, a sétima marcha ficará posicionada do lado direito da quinta marcha – a ré ficará ao lado da primeira. Menos é mais O catálogo de motores também será reformulado visando redução no consumo de gasolina. A versão de entrada de 3,6 litros será substituída por outra de 3,4 litros. Mais moderno, o seis-cilindros contrapostos é mais potente, com 355 cv de potência. Os 911 Carrera S (400 cv) e Turbo (550 cv) também ficarão mais potentes sem prejudicar o consumo, que poderá chegar a 11,8 km/l na versão de entrada. A previsão é que o novo 911 seja lançado nas versões cupê e targa no Salão de Frankfurt, em setembro. O esportivo chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2012. Confira o vídeo que antecipa como anda a nova geração do legendário esportivo alemão: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário