O pessoal da Oakley que tem andado a fazer o design para uma edição especial do Ferrari 458 informou recentemente que em vez de 5 carros vão equipar 7 devido à elevada exigência do mercado. Cada um destes carros terá uma placa única com um número de identificação. Foi-lhe instalado um lábio frontal em fibra de carbono que, após testes feito num túnel de vento, apresentou uma redução da força descendente que chega aos 23kg. Foi também adicionado um aleron que acrescenta 23kg ao eixo traseiro e ambos os testes foram realizados a uma velocidade de 240 km/h. Outras alterações efectuadas ao exterior do carro incluem um painel do tejadilho em fibra de carbono, coberturas para os espelhos e uma cobertura do motor a baixo do vidro da janela traseira.
Novas jantes de liga leve HRD foram instaladas salvando mais 5kg por cada umas das jantes. A Oakley instala-lhe também rodas novas de 20×9 e 20×11 que vêm com pneus Pireli Trofeo de alta performance. Os melhoramentos feitos à performance deste Ferrari 458 incluem uma modificação à capacidade de resposta do acelerador e uma maior caixa para as entradas de ar. Também re-calibraram o ECU melhorando a saída de combustível e as curvas de ignição, e essas alterações resultaram num aumento de 53cv fazendo este já bastante poderoso automóvel com 570cv de potência passa-se a ter 623 cavalos de potência.
Em pista os efeitos destas alterações são bastante visíveis com um tempo 3.0 segundos dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima alcançada por este carro já com todas as alterações concluídas foi de 335 km/h. Para os compradores deste carro que estejam interessados em leva-lo para pista está também disponível um melhoramento das suspensões. Para os clientes que que comprem o pacote completo está também incluída uma Moto Ducati 1198 “Carbon Edition” que condiz na perfeição com este incrível carro equipado (Ver vídeo a baixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário