(13-01-12) - O Porsche Carrera GT e o 911 GT2 RS foram os modelos da marca mais caros já vendidos no Brasil – ambos ultrapassavam a cifra de R$ 1 milhão. Porém, graças às mudanças na alíquota do IPI para carros importados, agora o Panamera Turbo S também chegou à casa dos sete dígitos. É a primeira vez que um modelo de produção (os outros dois carros tinham produção limitada) da Porsche chega a este preço no Brasil.
O segundo mais caro da marca é o 911 Turbo S, por R$ 999 mil, valor que deve subir em breve. O motivo é que todos os preços sugeridos para a linha 911 ainda são referentes à geração 997, que foi descontinuada. O novo 911, de código 991, está previsto para chegar ao Brasil em março, nas versões Carrera e Carrera S. O importador da marca no Brasil não confirma o valor do modelo, mas adianta que ele subirá em relação ao 911 atual.
Na outra ponta da tabela está o “mais barato” dos Porsche, o Boxster, parte de R$ 339 mil. Os interessados pelo conversível poderão até barganhar um desconto, já que a nova geração do esportivo acaba de ser apresentada pela marca na Alemanha. Não há previsão de chegada do novo Boxster no Brasil, mas estima-se que seu lançamento seja entre o final de 2012 e início de 2013. Antes disso, possivelmente no Salão do Automóvel, chega o novo 911 Cabrio, lançado no Salão de Detroit.
Tabela de preços da Porsche no Brasil para Janeiro de 2012
Modelo | Preço |
Boxster | R$ 339.000,00 |
Boxster S | R$ 399.000,00 |
Cayman | R$ 349.000,00 |
Cayman S | R$ 409.000,00 |
911 Turbo | R$ 899.000,00 |
911 Turbo S | R$ 999.000,00 |
Cayenne V6 | R$ 339.000,00 |
Cayenne S | R$ 459.000,00 |
Cayenne Turbo | R$ 699.000,00 |
Panamera V6 | R$ 469.000,00 |
Panamera S | R$ 659.000,00 |
Panamera 4S | R$ 719.000,00 |
Panamera Turbo | R$ 899.000,00 |
Panamera Turbo S | R$ 1.149.000,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário