Ok… O papo de o segmento de sedãs médios receber muitos novos integrantes já manjou, e três deles já chegaram (Fluence, 408 e Jetta). Mas o carro que realmente terá forças para conquistar o mercado, sem se basear apenas nos equipamentos, só chega em junho: Hyundai Elantra é seu nome.
Se o i30 que não tem um visual recente e o melhor conjunto do mercado consegue ser o líder dos hatches médios, o sedã Elantra (que representa a versão seda do i30) certamente causará calafrios no Honda Civic e no Toyota Corolla. Com desenho tão moderno e equilibrado, não duvido que ele se tornará “referência” no segmento, como o Civic em 2006. Isso sem levar em consideração o preço e os equipamentos.
Detalhes que só serão conhecidos no lançamento… Mas, pelo menos no que diz respeito à mecânica ele será bem servido. O moderno bloco 1.8 16V Nu com que produz 150cv e 18,1 kgfm de torque em sua versão à gasolina, chegará ao País flex (provavelmente sem injeção direta, que ajuda muito nos números). Acoplado a câmbios de seis marchas, manual ou automático, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.
Com dimensões semelhantes às do Civic, 4,53m de comprimento, 1,77 de largura e 1,43 de altura, o Hyundai tem 420l de capacidade no porta-malas, contra os 340l do sedã japonês. A Hyundai é conhecida por não ser pão-dura em equipamentos, mas após conseguir status no Brasil, ela tira a diferença no preço. Se bobear, o Elantra será mais caro que o Civic…
Nenhum comentário:
Postar um comentário