terça-feira, 6 de março de 2012

Audi TT RS Plus, um exagero


Genebra/Suíça - Um Audi TT é bom. Um TT RS é melhor. O TT RS Plus é quase um exagero. Foi com esse sentimento que vimos a última versão da atual geração do TT, que se despede em setembro deste ano, quando sua substituta dará as caras no Salão de Paris.
O Audi TT RS Plus não traz muitas diferenças visuais em relação ao modelo já conhecido. Entre as pequenas modificações estão a adição de escapamentos pretos, espelhos laterais feitos de fibra de carbono, novas rodas aro 19 para seus pneus 255/35, uma nova grade, detalhes de alumínio no câmbio e a insígnia do modelo.
Na verdade a razão deste Audi existir está sob o capô. É lá que se esconde o motor 2.5 TFSI com turbocompressor e injeção direta, que neste caso tem 20 cv extras de uma cavalaria total de 360 cv. O torque de 47,4 mkgf também está 1,52 mkgf maior do que a versão TT RS. Para controlar essa beleza, serão disponibilizadas versões com o câmbio automático S tronic de dupla embreagem e sete marchas, ou a opção manual de seis marchas, ambas com tração integral Quattro, itens herdados de seu irmão mais velho.
Este conjunto promete levar o Audi TT RS Plus de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos na versão com câmbio automático e em 4,3 segundos com a caixa manual. A velocidade máxima dessa criança? 280 km/h.
E não é só isso, o TT-RS Plus também fez uma dieta para chegar ao preso de 1.451 kg. O principal ingrediente desta receita foi o chassi Audi Space Frame, feito de alumínio na frente e aço na parte de trás. É uma despedida de luxo para um dos carros mais emblemáticos dos últimos anos da marca.

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