terça-feira, 6 de março de 2012

Lambo Aventador J é de tirar o chapéu

Genebra/Suíça - Há exatamente um ano, aqui no mesmo Salão de Genebra, a Lamborghini surpreendeu o mundo com seu mais novo touro, o Aventador. Agora a frabricante italiana voltou à Suíça para mostrar a versão conversível de seu bólido, chamada Aventador J em homenagem ao Lamborghini Jota, de 1970, e deixar a todos de boca aberta mais uma vez. Em parte pela beleza exótica que só um superesportivo desse calibre tem, e também pela estranheza ao perceber que o carro não conta com capota e para-brisa dianteiro.  É isso mesmo, o novo Lambo não tem um vidro separando (ou até protegendo) motorista e passageiro do “mundo real”. Apesar de estranho, a marca garante que o Aventador J está apto para rodar pelas ruas – será?  
Deixando as polêmicas novidades de lado, o Lamborghini Aventador J usa o mesmo motor que a versão “comum”. Ou seja, um nem um pouco humilde 6.5 V12 de 700 cv a 8.250 rpm e 70,4 mkgf de torque a 5.500 rpm. Segundo a marca, o novo Lambo sem teto supera a casa dos 300 km/h. O modelo de tração integral tem estrutura baseada em fibra de carbono e diversas modificações estruturais.
A Lamborghini começa a fabricar o Aventador J no segundo semestre de 2012. O preço da brincadeira é salgado: aproximadamente 2 milhões… de libras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário